SANTA CATARINA / BRAZIL: 12 LUGARES NO BRAZIL PARA VOCÊ CONHECER COM OS AMIGOS

domingo, 7 de fevereiro de 2021

12 LUGARES NO BRAZIL PARA VOCÊ CONHECER COM OS AMIGOS




Quando o frio bate à porta dando os primeiros sinais de que o inverno está chegando, é impossível conter a vontade que dá de viajar para as serras, para o campo e para o interior. Existem destinos que são ideais para curtir o friozinho, com lareira, fondue, cafés...



Mas para quem vai viajar com os amigos, escolher uma cidade que tenha bastante entretenimento é indispensável! Para você que está procurando um lugar legal para viajar com o seu grupo, selecionamos 12 viagens imperdíveis para fazer com os amigos no inverno. Animação, baladas e esportes radicais não vão faltar! 
01 - CAMPOS DO JORDÃO, SP 
A "Suíça brasileira", como também é conhecida a cidade de Campos do Jordão, fica localizada na Serra da Mantiqueira e é um dos destinos mais cobiçados pelos jovens pela sua agitada vida noturna. Entre os bares e baladas mais badalados da cidade estão: Baden Baden, Villa di Phoenix, Fire Up Lounge Bar e Cafe de La Musique. Se você e os seus amigos querem muita animação e paquera, este é o lugar! 
02 - SÃO JOAQUIM, SC 
Se você e os seus amigos gostam de se aventurar em esportes radicais, uma boa sugestão é viajar para São Joaquim, em Santa Catarina. Considerada uma das cidades mais frias do Brasil (com um inverno de -10ºC com direito a neve e tudo), São Joaquim abriga em seu município a Serra do Rio Rastro, com trilhas e cachoeiras, e o Snow Valley, com pacotes de muro de escalada, pêndulo, arvorismo e trilhas que podem ser feitas a pé ou de quadriciclo. 
03 - GRAMADO, RS 
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada a "Europa brasileira" - e não é para menos. A cidade gaúcha é a que mais recebe turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno, onde também existe a possibilidade de nevar!



O município é pequeno e charmoso, perfeito para o grupo de amigos que prefere um barzinho de boa, com cerveja e comida de qualidade. Além disso você e seus amigos podem curtir o Snowland, o parque de neve indoor com esqui, snowboarding e tubing. 
04 - SÃO ROQUE, SP 
A cidade de São Roque, localizada a apenas 66 km da capital de São Paulo, é um destino muito procurado pelos paulistanos durante a temporada de inverno. Além de ser famoso pela sua Rota do Vinho e pelo seu parque com estação de esqui, o Ski Mountain Park, o local também oferece outros passeios incríveis, entre restaurantes, bares e até trilhas, perfeitos para agradar todo o tipo de visitante 
05 - NOVA FRIBURGO, RJ 
Nova Friburgo, localizada no Rio de Janeiro, é conhecida como a "capital da lingerie", por ser polo na venda de atacado de moda íntima. Então, se você e os seus amigos estiverem precisando dar uma renovada no guarda-roupa, não deixa de ser uma ótima opção!


Mas muito mais do que isso, a cidade também oferece esportes radicais (como o rafting e o parapente), cachoeiras e barzinhos para animar a vida noturna. Nova Friburgo é a cidade mais fria do estado - nem vai parecer que você está no RJ! 
06 - CANELA, RS 
Você e seus amigos curtem frio e natureza? Que tal dar uma pitada de adrenalina? Canela, cidade localizada no Rio Grande do Sul, é rica em paisagens de tirar o fôlego.



 Para os fãs de quedas d'água, lá fica localizada a Cascata do Caracol (foto), uma cachoeira de 131 metros de altura que você pode acompanhar de perto por uma escadaria de 750 degraus até a base. Além disso, você pode aproveitar as atividades do Alpen Park, como quadriciclo, tirolesa, trenó, montanha-russa, arvorismo, muro de escalada, rapel e muito mais. 
07 - DOMINGOS MARTINS, ES 
Essa também vai para os aventureiros! Se você e o seu grupo de amigos estão afim de algo mais radical, vão amar as paisagens naturais de Domingos Martins, no Espírito Santo.


A cidade não é tão badalada, mas encanta aqueles que buscam por contato com a natureza: cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas compõem o Parque Estadual da Pedra Azul (foto), que fica só a 50 metros do centro da cidade. Trilhas, trakking, rapel, rafting e várias atividades radicais atraem turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno. 
08 - POÇOS DE CALDAS, MG 
Poços de Caldas, localizada em Minas Gerais, é rica em fontes naturais de águas termais - o que a faz ser um dos destinos mais procurados para o inverno. Além dessa característica de SPA natural, a cidade atrai jovens aventureiros pela prática de esportes radicais. A Serra de São Domingos é perfeita para voos livres e trekking, além de possuir um teleférico que nos permite apreciar as paisagens lá de cima. 
09 - VISCONDE DE MAUÁ, RJ 
A cidade de Visconde de Mauá (RJ) é um dos destinos montanhosos mais estrategicamente localizados: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.



 A 290 km de distância da capital paulista, o local conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens. São três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba - que formam a região, e oferecem restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. Se vocês buscam um lugar sossegado e com uma pitada de aventura, este é o destino ideal! 
10 - SÃO PEDRO, SP 
A cidade de São Pedro, localizada a cerca de 186 km da capital de São Paulo, é perfeita para quem busca um roteiro relaxante e divertido - principalmente no friozinho!


O local abriga o Thermas Water Park, complexo de águas naturalmente aquecidas que mistura parque de diversões com spa terapêutico. O local conta com uma piscina de ondas artificiais, parque infantil temático, cascatas, toboáguas, rampa de boias, quiosques com churrasqueiras, passeio a cavalo, exposições, restaurantes, lanchonetes e diversas piscinas. 
11 - SOCORRO, SP 
A cidade de Socorro, localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, reserva passeios incríveis para quem busca aventura. A Gruta do Anjo (foto), por onde é possível passear de pedalinho; o Parque Monjolinho, que conta com cachoeiras e trilhas em meio à natureza; e o Parque dos Sonhos, onde é possível encontrar atividades ao ar livre, como a tirolesa, são os principais atrativos turísticos da cidade. O destino é perfeito para os aventureiros e apaixonados por natureza. 
12 - BENTO GONÇALVES, RS 
Além de ser a capital do vinho (ideal se você e os seus amigos não abrem mão de uma tacinha), Bento Gonçalves é conhecida por proporcionar momentos de adrenalina com diversos esportes radicais. Se vocês estiverem procurando por emoções, basta dirigir-se ao Vale do Rio das Antas, onde vocês poderão realizar rafting, ducking, rapel, pêndulo, trekking e outras atividades. A cidade fica localizada no Rio Grande do Sul. 

Fonte dos textos e fotos: msn.com / obaoba.com.br (Oba Oba) / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE





CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
DIRIGINDO COM O CARRO NA PAREDE
Era noite. Estava no que seria o chassi de um carro tipo bugre. Havia somente o chassi e eu dirigia agachado. Fui indo por um local até que terminou a rua. Mas eu continuei dirigindo e subi com este carro na parede e depois continuei andando por cima dela. Depois de andar um pouco, desci da parede, sempre dirigindo e a uma velocidade média. Eu já tinha feito isto várias vezes. Depois que descia, ia para uma espécie de terreno e saia do outro lado. Só que desta vez, eles havia cercado os fundos e laterais do terreno, com muro. Não pode passar. Voltei dirigindo o carro e uma pessoa me mostrou uma ruazinha, dizendo que aquele era o caminho e aquela ruazinha sempre existiu. 


Nunca tinha visto ela. Entrei por esta ruazinha e realmente sai no local onde queria. Depois entrei numa rua, que era dividida por um canteiro central. Só que entrei na contra mão. Sai dirigindo e desviando de alguns carros que vinham. Cheguei então no ponto de partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo