SANTA CATARINA / BRAZIL: BALNEÁRIO BARRA DO SUL / SANTA CATARINA / BRAZIL (0467 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.035 PESSOAS (IBGE 2020)

sábado, 20 de março de 2021

BALNEÁRIO BARRA DO SUL / SANTA CATARINA / BRAZIL (0467 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.035 PESSOAS (IBGE 2020)




Tem Praias limpas, Lagoa, Canal do Linguado que atrai amantes dos Esportes Náuticos, Ecoturismo e pescadores esportivos. A Festa da Tilápia, que atrai bastante turistas para a cidade, acontece no inverno.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Canal da cidade

Chegando na cidade
Entorno da cidade
Ilha da cidade
Orla da cidade



Vistas parciais da cidade


Praias da cidade







Dados gerais da cidade
Código do Município - 4202057
Gentílico - barrassulense
Prefeito (2017 / 2020) ADEMAR HENRIQUE BORGES
População estimada [2019] 10.795 pessoas 
População no último censo [2010] 8.430 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 75,76 hab/km²
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
Balneário Barra do Sul
Santa Catarina – SC
História
Seus primeiros habitantes foram os nativos: bugres - que residiam à beira do Rio Bupeva e somente mais tarde, por volta de 1940, aqui vieram se estabelecer alguns imigrantes, principalmente vindos de Curitiba - PR, que assim desbravaram as terras. 


Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari SC. Não havia luz elétrica, nem transporte coletivo, e o lugar não passava de uma vila de pescadores. Pouquíssimos turistas se aventuravam a visitar o lugar, pela completa falta de infra-estrutura ( telefone, comércio rudimentar, estradas sem pavimentação, etc.) Em compensação a tranquilidade imperava o ano inteiro. Depois de elevado a categoria de município, em 1992, Balneário Barra do Sul prosperou rapidamente.
Esta eh a bandeira da cidade
Este eh o brasão do município
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, SC / IBGE / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
FAZENDO ALONGAMENTO NO CAIXA ELETRÔNICO
Estava no bairro esplanada, ali no inicio da praça. Estava dentro de uma loja na esquina, que tinha três caixas eletrônicos de um banco. Eu entrei e num dos caixas estava o Serjão, que trabalhou comigo na RFFS/A, e hoje trabalha de técnico meio ambiente na prefeitura. Ele tentava desgrampear alguns papeis. Nisto eu vi que era da EMA, uma empresa concorrente da que eu trabalho. 


Era o laudo de uma medição da qualidade do ar. Nisto eu pedi ao Serjão, que da próxima vez, contratasse a empresa que eu trabalho, para fazer medições, que era para dar preferência para mim. Ele falou que nos chamaria sim. Nisto entrou no outro caixa, o Nenéi, meu irmão. Eu falei para o Serjão de como o Nenéi estava diferente. Ele estava todo sarado, super forte. Ele usava uma camiseta sem manga e ficou fazendo alongamento na frente do caixa eletrônico.

CONHEÇA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo